quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sobre a Cidade e a Noite

A cidade é a grande casa. Nossa casa. De ninguém.
E a noite é o santuário do coração. Retorcida, escorrida, escarrada nas luzes que se apagam pra ela chegar.
Escondida, tão escura que até dói existir.
Gosto de quando a noite é azul e os prédios rasgam o céu com seu formato tão cheio, tão recortado.
A noite e seus vultos dormidos da madrugada que foi foi foi... e partiu.
A noite e seus filhos pulsantes que se esquivam como gatos espertos em suas curvas estreitas. E se embreagam no cheiro que vem dos bueiros. Do mijo e sangue e amores rasgados. Tão bonito e fétido. Aos loucos a procura de um útero quente e umido em forma de mulher (sem os dentes da frente): eis a noite.
Ruidoso e pesado o silêncio da noite na cidade...

Às minhas damas favoritas: a cidade e a noite e suas flores e fantasmas.





*texto de introdução para um trabalho de Linguagem Visual. Meu tema: A Cidade e a Noite.

2 comentários:

Bea Rodrigues disse...

estava com saudade disso aqui!

[habilita pra comentar com nome/url pra eu não ter que usar esse login velho do google, dududu?]

Daniel Moreira Miranda disse...

Duda... to fazendo uma música e resolvi usar seu texto como letra.... assim que estiver pronta te mando... se vc odiar (minha voz é um lixo) eu não publico na NET se vc curtir eu publico. A música tá pronta to incluindo agora a letra que é seu texto... pode não deixar se quiser não tem problema... bj... Daniel.